9 de novembro de 2012

Há onze anos, a Península de Maraú comemora a época da pesca da tainha com um festival de pratos à base do peixe, executados pela comunidade local. Este ano, a festa será de 28 de abril a 1º de maio.

O Festival da Tainha tem duração de quatro dias e acontece na Praça da Tainha, em Barra Grande.  A comemoração faz parte do calendário de eventos do município e atrai apreciadores da boa gastronomia.

Durante o Festival foram realizadas apresentações folclóricas, exposições artesanais e shows musicais. Os bares e restaurantes da Praça participam, ainda, de uma deliciosa competição para escolher os melhores pratos feitos à base de Tainha, oferecendo aos visitantes uma degustação das iguarias.

Dando suporte ao evento está a Pousada de Taipú de Fora, que fica na praia de mesmo nome, considerada  como das melhores para banhos de mar, pesca, mergulho, caiaque, bicicleta, cavalgadas, caminhadas, trilhas e off-road. A região se destaca por abrigar aproximadamente 40 km de praias primitivas com piscinas naturais, coqueirais, recifes de corais, cachoeiras, ilhas e manguezal.

A pousada conta com 28 suítes, das quais 24 têm vista para o mar e onde os hóspedes podem desfrutar de muito conforto e estilo.   Tem aquecedores solares em quase todas as suítes e faz coleta seletiva de lixo.

Saiba Mais:
http://chefcarlosmotta.com.br/site/fff/

© Copyright - Pousada Taipu de Fora - Todos os Direitos Reservados
Site by AleB. - Fotos: Haroldo Magalhães